sexta-feira, 8 de abril de 2011

Início das Provas

Oi....
Estamos chegando ao final do 1º bimestre, pelo menos aqui no calendário escolar de Rondônia, e se inicia a semana de vingança provas do professor e desespero respostas dos alunos.
kkkkkkkk....


Brincadeiras à parte, esta é a época favorita pra alguns professores ou a pior época para outros professores, como....................................... EU!


Esta é a época que mais detesto, pois além dos alunos dedicados, existem aqueles que só pensam em brincar, se esquecem de estudar e colocam respostas escabrosas minando o meu entusiasmo ao preparar uma aula com tanta dedicação, achar que eles entenderam, eles expressarem isto em respostas orais, mas no caderno e em provas decepciona....


Mas se é meu dever como educadora avaliar os conhecimentos adquiridos pelos meus anjinhos, faço com muito gosto! 

Já comecei aplicando minha Avaliação de História, tentando se aproximar o máximo possível ao modelo da Prova Brasil, para eles irem se acostumando a questões formuladas desta forma já que eles são 5º ano e futuramente enfrentarão a temida Prova Brasil.

Neste bimestre me foquei na História da América. Desde seu povoamento até o descobrimento, civilizações antigas e colonização. Deixou abaixo o modelo para quem quiser usar como dica. 


Beijos e bom final de semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário