terça-feira, 12 de abril de 2011

Minha eterna luta...

Antes de você amar alguém, você tem que se amar... Este é um ditado certo.


A vaidade é uma forma de carinho com o nosso corpo, uma forma de demonstrar o amor por nós mesmos. E confesso que agora é que estou retornando a me amar.
Nos dois primeiros anos de Rondônia até que eu me cuidava, mas depois veio as 40 horas em sala de aula, trabalhos exaustivos de faculdade, cursos de formação continuada e eu ficava tão cansada que só pensava em ler romances, ver seriados, doramas, dormir cedo que não ligava em passar um hidratante, me alimentar direito ou mesmo passar um batonzinho...


E a saúde cobrou caro...
De 70kg pulei pra 94kg em três anos e no último ano descobri que tenho ovários policísticos. Esta doença é o mal da mulher moderna e trás vários sintomas desagradáveis... Inchaço, engordar, queda de cabelo, atraso ou ausência menstrual e...................... ESPINHAS!!!!!!

 

Essas fotos são do ano passado, quando as espinhas estavam mais atacadas. Repara no monte de espinha apontando... na primeira foto era quando inflamava e as espinhas viravam verdadeiros tumores enormes... aconteciam de três espinhas juntaram e fazer um vulcão! Sniff...

Já usei tantos produtos que perdi a conta. Estes são os que estão no momento acumulados:
1- Produtos recomendados pelo meu Dermatologista;
2- Linha ClearSkin Professional da Avon;
3- Linha Pele da Racco;
4- Pomada Minancora;
5- Leite de Magnésio;
6- Leite de Colônia;
7- Asepxia Spot;
8- Linha Clearskin da Avon (tônico, hidratante e secativo).


Cansada de ser cobaia, decide consultar um dermatologista. Usei os produtos que ele me recomendou durante dois meses seguidos. Resultado: NÃO VALEU PRA NADA! E está na minha lista da decepção junto com o Asepxia Spot (secativo que não seca nada!)
Mas este ano está sendo uma renovação a minha auto-estima: certificado novo (pós-graduação), escola nova (concursada), peso novo (academia), cabelo novo (curto alisado) e... rosto novo! A antiga Anna com enormes espinhas que não dava pra esconder nem com maquiagem está dando lugar à uma Anna livre das espinhas e pele bem cuidada.


Só ficaram as marquinhas e uma e outra espinha...
Graças ao meu mágico esteticista que me ensinou que espinha tem que se espremer para remover a impureza interna, senão a espinha volta, e me mostrou os milagres da Racco. E também graças aos meus produtos favoritos que estão controlando minha oleosidade.

Aliás, o Tônico Facial Adstringente para peles oleosas Pele da Racco foi o que fez a grande diferença. Não contém álcool e removeu muito a oleosidade da minha pele prevenindo outras espinhas, e aparecer são as decentes e não as vulcões, rsss...
Meu hidratante favotiro é o da ClearSkin Professional da Avon e pra economizar o tônico da Racco (que é carinho) uso o adstrigente Clearskin da Avon e como secativo o da mesma linha Clearskin e a eterna pomada Minancora.

Estou contando minha saga que pode servir de auxílio ou até consolo para aquelas que sofreram como eu. Meu tratamento de limpeza vai durar mais uns três meses para eu me livrar completamente, até das marcas deixadas pela espinha.

PS: Não reparem na minha linda carinha redonda, kkkkk... O tratamento contra o peso vai durar mais do que três meses..... auhauhauhauhauhauha




Nenhum comentário:

Postar um comentário