domingo, 1 de maio de 2011

Cuidados com as mãos...

   O papo agora é entre professorAS. Qual mulher não gosta de estar sempre com as mãos macias e unhas bem feitas? Infelizmente, com o giz assassino não conseguimos manter, o pó resseca nossa mão e as cutículas viram reboco de parede. Na minha escola, ainda bem, usamos a lousa e pincel. 
   Mas, vou deixar aqui as dicas de como eu cuido da minha mão, unhas e cutículas para aquelas professoras que desejam se cuidar.
Esmalte da semana:
   Toda a semana eu faço minhas unhas e meus aliados são:
   Diariamente eu uso a Cera Nutritiva da Granado, pelo menos três vezes ao dia. Você vai notar que suas cutículas vão se tornar mais macias e irão até diminuir. Diariamente também, à noite, eu aplico o Mira-Cuticle da Avon (a bisnaga deitada perto da cerinha) esse reduz a cutícula mesmo. O hidratante de cutículas da Avon, que já está fora de linha, só uso quando estou com preguiça de fazer o ritual cerinha-mira cuticle, hehe...
   Quando chegar o grande dia de renovar a pintura do carango (rss...), uso o removedor de esmalte rosinha da Avon, porque não resseca a unha... só o cheiro que é horroroso, aplico o Amolecedor de Cutículas da Abelha Rainha, dou uma empurradinha com a espátula, retiro o excesso de cutícula que remove só com o produto e com o alicate retiro os cantinhos duros da cutícula. Se fizer direitim a hidratação diária aumentando a frequência da cerinha para umas 5 vezes ao dia e aliar um hidratante de mãos aplicando umas três vezes ao dia, não precisa nem retirar a cutícula, pois ela vai estar bem pequena e macia. 
   Você deve estar se perguntando o que é aquela base meio podrinha do lado. É meu truque para unhas fracas, quebradiças e difíceis de crescer: base+10 cravos da índia+1/2 dente de alho. Recomendo!!! A unha cresce messsssssss...
Fica aí minha dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário